Neymar da Silva Santos Júnior, mas conhecido por familiares e amigos como Juninho. Nasceu em Mogi das Cruzes, São Paulo, no dia 05 de fevereiro de 1992, as 2 horas da madrugada
.
 |
Neymar Jr e sua certidão de nascimento |
Um fato que poucos sabem, é que Neymar pai ia registrar o filho como Mateus, como a mãe (Nadine) queria, porém o registrou como Neymar Jr.
 |
Neymar Jr e seus pais |
Neymar Jr viveu um momento que poucos sabem também. Aos 4 meses de idade, ele e seus pais estavam voltando de Mogi das Cruzes para Santos, e sofreram um acidente de carro, mas graças a Deus ficou tudo bem.
Palavras do Neymar pai sobre o acidente: “Em junho de 1992, saímos de Mogi das Cruzes rumo à Baixada Santista para visitar parentes... O Juninho tinha quatro meses. Eu estava com a Nadine na frente e o nosso filho ficou deitadinho no bebê conforto, no banco de trás... Um carro veio em minha direção. Joguei o meu para o acostamento... O veículo atingiu a gente em cheio, de lado, e entrou na minha porta. A minha perna esquerda foi parar em cima da outra. Púbis. Bacia. Tudo desencaixou no meu corpo. Fiquei desesperado e comecei a falar para a minha mulher: “Estou morrendo”. Pior que o medo e a dor só a sensação que veio em seguida: onde estava Juninho? Eu e a minha esposa não conseguíamos achar o Neymar Jr.... Não estava na frente, no banco de trás. Pensei que a força da batida tivesse o projetado para fora do carro... Eu me arrepio só de lembrar... Mas quem acredita em Deus, crê em tudo! As pessoas que vieram nos ajudar conseguiram encontrar o Juninho debaixo do banco do carro... Quando retiraram, meu filho estava todo ensanguentado. Rapidamente o levaram para o hospital. Só fui revê-lo mais tarde. Ele e minha esposa. O meu filho já estava todo limpinho. Somente com uma proteção na testa. Aquele sangue todo era de um corte pequeno feito na cabeça por um pedaço de vidro...”
 |
Juninho e seu pai |
No dia 11 de março de 1996, nascia a Rafaella, a irmã do Juninho. Na foto abaixo mostra eles dois, lindos não é mesmo?
 |
Ney e Rafa |
Na época do Santos, o Ney conheceu uma pessoa que o considera como irmão, o Joclécio, mas conhecido como Jô, ou Jotinha. Na época o Jô foi dispensado do Santos, e o Ney o levou para morar junto com ele, e prometeu vencer no futebol por ele e a família.
- Ele foi mandado embora do Santos e eu já estava no profissional. Ele chegou chorando lá em casa e me contou. Na época eu fiquei muito triste porque eu estava vendo um sonho de um garoto com a minha idade indo embora. O que ele ia fazer? Voltar para Pernambuco, para a casa dele, e não é a mesma estrutura que tem aqui. Falei para ele: "Jô, levanta a cabeça e vamos lá! Vou vingar por você e pela minha família. Eu vou ajudar todo mundo". E hoje, graças a Deus, deu tudo certo. É um rapaz que eu amo, já é meu irmãozinho. Hoje ele mora com a minhã família. Já é de casa - disse Neymar.
 |
Ney e Jotinha |
0 comentários:
Postar um comentário